24
Qua., Abr.
0 New Articles

Fifa parabeniza Portugal por título e vaga na Copa das Confederações

Portugueses venceram a Eurocopa após bater a França por 1 a 0 no segundo tempo da prorrogação

Europeu 2016
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O gol de Éder no segundo tempo da prorrogação selou a vitória de Portugal sobre a França por 1 a 0, neste último domingo (10 de julho). A conquista da Eurocopa por Portugal foi responsável por colocar o nome do país na história como uma das únicas

dez pátrias a já ter levantado a taça da competição. Com o título, Cristiano Ronaldo e companhia garantiram vaga para a Copa das Confederações de 2017, que ocorre na Rússia.

“Parabéns, Portugal! Com a vitória de hoje, Portugal ganhou uma vaga para a Copa das Confederações em 2017”, publicou o perfil oficial da Fifa no Twitter.

Os participantes da Copa das Confederações já estão quase todos definidos. Além de Portugal, as seleções da Alemanha, Rússia, Nova Zelândia, México, Chile e Austrália já garantiram vaga na competição. Os lusos serão estreantes no torneio, já que nunca haviam vencido a Eurocopa, a Copa do Mundo ou sediado uma Copa. Os lusos se juntam a Chile e Rússia como os estreantes da competição.

Campeão da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha foi o primeiro time a se classificar. A Rússia garantiu vaga por ser a anfitriã do torneio. Já o representante da América do Sul é o Chile, que se classificou após vencer a Argentina na final da Copa América. Campeão em 1999, após vencer o Brasil por 4 a 3, o México é o representante da CONCACAF. Vice-campeã em 1997, a Austrália venceu a Taça da Ásia e carimbou sua vaga. Assim como a Nova Zelândia, vencedora da Taça da Oceania. O representante da África ainda não foi definido.

Com quatro títulos, o Brasil é o maior campeão da história da Copa das Confederações, tendo vencido a competição em 1997, 2005, 2009 e 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus