25
Qui., Abr.
0 New Articles

Netflix e Amazon Prime roubam audiências significativas aos canais de TV

Além do aumento líquido do número de subscritores das plataformas Netflix, Amazon Prime Video ou YouTube

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O aumento de protagonismo das plataformas de streaming, das quais a Netflix e o serviço Amazon Prime são apenas dois exemplos, está a originar quebras significativas nas audiências dos canais de televisão.


Nos Estados Unidos, segundo o mais recente estudo da empresa de investigação em marketing comScore, que se baseia em informações de 12.500 lares e 150.000 dispositivos monitorizados, nos últimos seis meses aumentou em 7 milhões o número de lares ligados a estes serviços. O registo anterior era de 44 milhões, e agora ascende a 51 milhões, um aumento de 16%.
Além do aumento líquido do número de subscritores das plataformas Netflix, Amazon Prime Video ou YouTube, a utilização já é feita no horário nobre, o que obrigará os canais de TV a redefinir a sua estratégia.
O facto de existirem cada vez mais equipamentos de ligação à Internet para obtenção de conteúdos, como por exemplo o Chromecast da Google e as boxes de Android está na origem deste aumento de popularidade das plataformas de streaming.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews