Apple está a reduzir desempenho de iPhones antigos por causa da Bateria

Apple está a reduzir desempenho de iPhones antigos por causa da Bateria

Mobile
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A Apple está envolta em mais uma polémica, desta vez devido a uma atitude intencional de reduzir o desempenho de smartphones mais antigos. Afinal os utilizadores têm razão quando afirmam que o seu iPhone está a ficar mais lento com o tempo.


É uma afirmação que, certamente, já fez sobre o seu smartphone. Com a “idade” e apesar de limpar tudo o que é possível e fazer um reset ao sistema operativo, parece que o seu smartphone está mais lento. Mas se antes era um rumor, par aos utilizadores de iPhones agora é uma verdade. E confirmada pela própria Apple.
No início de dezembro, um utilizador do Reedit, afirmou, apresentado provas, de que o seu iPhone estava a ficar mais lento com as mais recentes atualizações. Na altura, mostrou testes de desempenho que mostravam uma redução drástica do desempenho do seu iPhone 6 em relação a outros comprados mais recentemente. Segundo o próprio, assim que a bateria era substituída, o equipamento voltava ao desempenho que se espera.
Na altura, a Apple não teceu comentários, mas após várias insistências e cada vez mais provas que algo estava “errado”, a Apple acabou por confirmar que a redução do desempenho é intencional.
A ideia da Apple é que, assim, a duração da bateria mantenha-se no mesmo nível, já que com o tempo a bateria tem tendência a perder qualidades e desempenho, mas desta forma a Apple garante que a bateria tem a mesma duração que no início. No entanto, o que sofre é o desempenho do equipamento.
A Apple afirma que esta é uma tendência normal e que tem feito nos modelos anteriores e nos futuros, tal como já aconteceu, mais recentemente, com o iPhone 7 e o iPhone 7S. No entanto, há muitos consumidores que criticam a empresa, pois acaba por “obrigar” os utilizadores a comprara iPhones mais recentes devido À lentidão dos seus modelos anteriores.

 

Fonte:da Redação e Por Maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017