A Apple fecha plataforma analítica sociais Topsy

Nós temos procurado nosso último tweet.

Personal Tech
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Apple fechou sua unidade Topsy Labs, especializada em análise de dados do Twitter e fornecer insights sobre o sentimento atual sobre uma variedade de tópicos, ea medida gerou protestos de muitos de seus utilizadores.

 

 

O website para o www.topsy.com plataforma atualmente direciona os utilizadores a uma página de suporte da Apple. Na terça-feira à noite, Topsy enviou seu último tweet a partir de sua contaTopsy: "Nós temos procurado nosso último tweet."

 

Apple adquiriu Topsy em dezembro de 2013 para mais de US $ 200 milhões, uma compra incomum para uma empresa focada no hardware que fez poucas incursões em redes sociais. Um porta-voz da Apple não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.

 

Topsy baseada em San Francisco foi um dos primeiros parceiros do Twitter, desfruta de acesso directo a milhares de milhões de tweets do serviço de mensagens ao longo de vários anos. Ele indexou todos eles para torná-los facilmente e rapidamente pesquisável.

 

"O que diabos! Gone Too Soon ", escreveu usuário do Twitter Doyan Wilfred (ThinkDoyan) na quarta-feira. Adrian Parker (adrianparker), outro usuário do Twitter, escreveu: "Heartbreak. Topsy era o meu segredo Twitter arma (Tweapon?) "

 

Ex-funcionários de Topsy também levou para as mídias sociais para expressar sua tristeza. "RIP (descanse em paz) Topsy" Rishab Ghosh Aiyer (@ r2g2), um dos quatro fundadores da empresa, twittou na terça-feira à noite.

 

Empregado Topsy Paul Gerard Porter (paul_g_porter) twittou: "O que uma corrida incrível que tivemos - Eu gostei de fazer parte da equipe #endofanera Topsy".

 

 

Antes da aquisição Topsy, principal esforço da Apple em mídias sociais girou em torno Ping, uma rede de compartilhamento social centrada na música que estava em um ponto integrado no aplicativo iTunes da empresa. O serviço, que permite que os usuários postam faixas de música que eles gostavam de um feed de notícias, não pegou e foi fechado. As ações da Apple caíram 0,4 por cento em $ 110,01 na quarta-feira.