24
Qua., Abr.
0 New Articles

AppleToo começa a divulgar “histórias tóxicas” de funcionários no local de trabalho

AppleToo começa a divulgar “histórias tóxicas” de funcionários no local de trabalho

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um grupo de atuais e ex-funcionários da Apple reuniu-se recentemente e pediu aos colegas que compartilhassem histórias de discriminação, assédio e retaliação que sofreram dentro da empresa.
No dia 27 de agosto, o grupo chamado #AppleToo avançou que recolheu 500 dessas histórias – agora, começou a publicá-las na sua página oficial do Medium. Cher Scarlett, uma engenheira de segurança da Apple e a cara do movimento, escreveu no Medium que ela vai compartilhar cinco histórias de cada vez, “já que o tributo emocional ao lê-las é grande”.


Duas das primeiras cinco são sobre assédio sexual, uma das quais envolveu um chefe do sexo masculino usando sua posição de poder sobre uma funcionária. Mais tarde, essa funcionária foi expulsa de uma entrevista depois que a equipa de contratação percebeu quem ela era.
Outra história foi de um trabalhador negro de loja no Reino Unido que tentou fazer com que seus patrões fizessem algo contra o racismo e micro agressões no local de trabalho, mas sem sucesso. Uma funcionária falou sobre como foi visada por uma pessoa de sua equipa e como a gerência nada fez a respeito. E a última o é sobre uma funcionária que foi agredida na sua loja por um cliente e não obteve apoio da equipa de gestão.
Se Scarlett publicar todas histórias que recebeu, esses são apenas cinco das muitas que se vai ler. O movimento #AppleToo disse no Twitter, no entanto, que 75 % partilham um tema comum: eles envolvem alguma forma de discriminação. Quase metade deles envolve sexismo, retaliação e relatórios de RH que acabaram sendo dispensados. Um quarto deles envolvia racismo e violência, e a maioria das histórias de assédio e agressão eram de natureza sexual.

Em uma entrevista ao Protocol, Scarlett disse que sente “que a empresa precisa ser responsabilizada porque eles não estão se responsabilizando. As pessoas querem se sentir ouvidas. E não se sentem ouvidas pela Apple”. Ela acrescentou que alguns funcionários que estão com a gigante da tecnologia há décadas achavam que a liderança costumava ouvi-los, mas isso não é mais o caso.

Quando a notícia sobre o movimento #AppleToo foi divulgada pela primeira vez, a Apple disse em um comunicado: “Levamos todas as preocupações a sério e investigamos minuciosamente sempre que uma preocupação é levantada e, por respeito à privacidade de quaisquer indivíduos envolvidos, não discutimos detalhes específicos funcionários é importante.”

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus