Android O pode chegar já na próxima semana

Android O pode chegar já na próxima semana

Internet
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A Google já prometeu surpreender tudo e todos com a nova versão do famoso sistema operativo para Android. Numa altura em que a versão Nougat não chegou à quantidade de utilizadores que a Google previu, a versão 8 do Android ou Android O como tem

vindo a ser referido está prestes a ser lançada. Segundo Evan Blass, um conceituado jornalista que tem vindo a ficar conhecido pelas divulgações (correctas) que tem feito, o Android O será lançado daqui a menos de uma semana, dia 21 de agosto.
Para melhorar e conquistar ais utilizadores, a Google trabalhou em novos recursos. A primeira melhoria vai-se notar logo ao ligar o smartphone, segundo a empresa o tempo de inicialização deverá ser reduzido para metade. A maneira de ver as notificações de aplicações também vai mudar, os ícones das aplicações vão apresentar no canto superior direito o número de notificações associadas, ao tocar sobre o mesmo é possível visualizar as notificações não lidas dessa aplicação.
Talvez a funcionalidade mais interessante que sairá com o Android O é a nova forma de selecção de nomes, moradas e números de telefone. Ao ser Seleccionado um nome, automaticamente o Android seleccionará (se disponível) o nome completo. A seleção de moradas e números de telefone até agora era um dos pontos fracos do Android, quando um utilizador queria obter as direções para uma morada que recebera por mensagem, teria de a copiar, abrir o Google Maps, colá-la e iniciar o trajecto. Agora com a nova versão, ao ser seleccionada uma morada o Android permite abrir directamente o Google Maps e iniciar logo a navegação. Este recurso também vai estar disponível para os números de telefone.

 

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP