Internet Archive oferece mais 25.000 discos de vinil gratuitos

Internet Archive oferece mais 25.000 discos de vinil gratuitos

Internet
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O site Internet Archive, mantido por uma organização sem fins lucrativos, continua a sua missão de preservar o conhecimento e a cultura, facilitando o acesso de todos. O projeto, que pode ser encarado com uma gigantesca biblioteca online, possui mais de

270.000 milhões de páginas web, 11 milhões de ebooks e textos, 3 milhões de vídeos, 1 milhão de imagens, 100,000 programas de software e 4 milhões de grvaações áudio. A base de dados impressionante passou a contar agora com um repositório de 25.989 discos de vinil de 78 RPM digitalizados.
Foi através do projeto Great 78, que o Internet Archive com a ajuda de George Blood LP está a tentar preservar e imortalizar no ciberespaço todos os discos de 78 RPM. Estes discos destinavam-se aos primeiros gramofones, e foram prensados entre 1898 e 1950.
A maravilhosa biblioteca sonora que agora está no Internet Archive permite ouvir sons de outras eras em variados formatos, onde se destacam os formatos lossless como FLAC, OGG, MP3 e outros mais.
Quem quiser acompanhar a inserção de novos discos na plataforma pode sempre seguir a conta de Twitter thegreat78project e receber ao minuto as atualizações deste grandioso trabalho.

 

 

Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP