22
Ter., Out.
0 New Articles

Google promete melhor gestão de bateria em Android

Google promete melhor gestão de bateria em Android

Apps
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Para 102% dos utilizadores de smartphones, a gestão da carga da bateria é uma das suas grandes dores de cabeça. Tudo bem, os dados desta afirmação são da nossa responsabilidade e não têm qualquer rigor científico mas, em rigor, a carga da bateria é

mesmo um dos grandes problemas que os utilizadores deste tipo de equipamentos têm – ainda – de enfrentar. Uns mais que outros. A pensar nisso, a Google revela que está a desenvolver mecanismos para assegurar uma melhor avaliação do tempo estimado de duração da bateria, uma das grandes “falhas” do sistema Android.
De acordo com o NY Times, a nova solução permite detetar padrões e comportamentos, aplicando-os depois nos cálculos dos consumos e da energia existente para ser consumida.
De acordo com a Google, citado pelo portal pplware, a companhia recorria, ate agora, à avaliação de padrões curtos e a usar essa informação para calcular futuros consumos. “Caso exista um consumo de 10% na última hora, o Android assume-o para o futuro e apresenta dados com base nesse valor, mesmo que errados, pode ler-se na página. O Pixel e o Pixel 2 serão os primeiros equipamentos a usufruir desta solução.

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão