04
Sáb., Jul.
0 New Articles

WhatsApp: em fevereiro alguns smartphones antigos deixarão de ter WhatsApp

WhatsApp: em fevereiro alguns smartphones antigos deixarão de ter WhatsApp

Apps
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O WhatsApp confirmou que em breve deixará de oferecer suporte a dispositivos com versões desatualizadas do Android. Na sua página de suporte, a empresa refere que continuará a dar surpote a equipamentos Android que utilizem o Android 4.0.3 Ice Cream

Sandwitch ou superior, logo outros equipamentos anteriores deixarão de ser possíveis de utilizar a aplicação.

Se ainda utiliza um dispositivo que executa o Android 2.3.7 ou anterior não poderão mais criar uma nova conta ou reverificar uma conta existente, sendo que quem já tem a aplicação instalada e configurada no seu equipamento, continuará a ter acesso a sua conta no WhatsApp, mas não será por muito tempo. Se tem um desses equipamentos antigos com WhatsApp, a empresa refere que poderá continuar a utilizar, mas só até dia 1 de fevereiro, sendo que será normal que durante este tempo pode ter alguams dificuldades ena utilização de alguns recursos da aplicação de mensagens.
Desta forma, se utiliza uma versão Android antiga e desatualizada, que o WhatsApp já não irá dar surpote, recomendamos que fala uma backup manual de todas as conversas par ao Google Drive, para que assim não perca nenhum histórico.

Para fazer backup das suas conversas de forma manual basta abrir o WhatsApp e e ir para a área de “Mais opções”. Em seguida, navegue até Configurações> Conversas > Cópia de Segurança > Efetuar Cópia de Segurança. Desta forma, será guardado no Google Drive uma cópia de todas as suas mensagens.

Se não quiser guardar uma cópia de tudo e apenas de alguns grupos ou conversas individuais, também poderá fazer através da opção de exportar conversas do aplicativo. Para efetuar essa cópia, terá de aceder ao grupo ou à conversa indivual que pretende guardar e selecionar as opções e depois seguir para o menu “Mais”, onde encontrará a opção de “Exportar conversa”. Aí será lhe perguntado se pretende guardar os anexos ou apenas o texto das conversas, sendo que após escolher a oção irá perguntar para onde é que pretende enviar essa cópia.

Fonte:da Redação e com maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão