Utiliza o Mobdro? Remova-o já do seu smartphone que tem malware!

Utiliza o Mobdro? Remova-o já do seu smartphone que tem malware!

Apps
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Se utiliza serviços de streaming, certamente que já ouviu falar do Mobdro, uma das mais famosas aplicações para Android que permite aceder a diversos conteúdos de vídeo não muito legais. Aliás, o simples facto de não ser permitido na Play Store leva-nos a

perceber isso, mas certamente que muitos de vocês o utilizam.

No entanto, foi descoberto um grande risco com esta aplicação e deve remover a aplicação do seu smartphone, pelo menos até ser reportado que o problema foi resolvido, já que um estudo à aplicação descobriu código malicioso no aplicativo que envia dados do utilizador para um servidor externo. Por isso remova-o já!
A descoberta foi divulgada pelo site TorrentFreak, que cita um estudo feito pela empresa de segurança Dark Wolfe Consulting. Segundo este estudo, os investigadores dizem que depois de instalar o aplicativo Android, ele forçou uma atualização e depois encaminhou o seu nome e senha Wi-Fi para um servidor identificado como localizado na Ásia. O Mobdro começou então a procurar acesso a conteúdo de mídia e outros aplicativos legítimos na rede dos investigadores.

Os responsáveis observaram que a aplicação que enviou o nome e a senha wifi do utilizador para um servidor externo na Indonésia começou a investigar a rede e ligar-se com qualquer serviço de partilha de arquivos na Rede Local. Ora, toda esta situação alertou os investigadores para o risco dos utilizadores ao terem esta aplicação instalada nos seus smartphones.

Os investigadores indicam que o dispositivo móvel aceito comandos oriundos deste malware enquanto está a visualizar conteúdo através da aplicação. Mas não ficou por aqui e os investigadores verificaram que houve uma grande quantidade de dados enviados do dispositivos para o servidor externo.

Este é mais um dos motivos porque devemos ter atenção quando instalamos aplicações fora da Play Store. É verdade que nem tudo é perigoso e um inferno, bem como muitas vezes o Google também deixa passar aplicações que não deveria. Mas as aplicações na Play Store são, em principio, mais seguras e por isso é que deveremos ter muita atenção quando andamos a instalar aplicações fora das lojas de aplicações oficiais.


Fonte:da Redação e por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2019