Novidades na nova versão do Opera

Novidades na nova versão do Opera

Software
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Se por um lado os três grandes navegadores: o Chrome, Firefox e Safari, dominam ou parecem dominar este mercado, cada vez mais utilizadores viram-se para alternativas como o Opera. Por essa razão a empresa já disponibilizou a versão Beta do novo

navegador que promete atrair novos utilizadores.
A versão Beta disponibilizada é referente ao Opera 49, que tenta levar os utilizadores a uma nova experiência de interacção com as diferentes páginas. Uma das primeiras novidades neste navegador é a possibilidade de fazer capturas de ecrã directamente no site. Este recurso já foi disponibilizado no Firefox tendo sido um grande sucesso. Para além de fazer a captura de ecrã, é possível editá-la e escrever por cima.
A empresa apostou mesmo nesta versão para tentar atrair perfis de utilizadores que normalmente não utilizavam o seu navegador. A prova disso é o destaque das novas funcionalidades, o recurso a selfie. Nesta versão é possível tirar selfies directamente no navegador através da webcam e posteriormente editar a fotografia tal como nas capturas de ecrã.

 

 

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017