18
Qui., Abr.
0 New Articles

Homem recebe primeiro transplante de coração de porco

Saudável
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

É uma estreia mundial: um norte-americano de 57 anos recebeu um transplante de um coração proveniente de um porco geneticamente modificado.

A operação foi realizada por uma equipa do Centro Médico da Universidade de Maryland, que recebeu uma autorização especial da agência reguladora norte-americana, face ao caráter terminal do paciente, David Bennett.

Em comunicado, Bennett disse que decidiu submeter-se à cirurgia pois a alternativa era morrer e "era a [sua] última hipótese", já que ele não era elegível para o transplante de um coração humano.


Bartley Griffith, cirurgião do Centro Médico da Universidade de Maryland:"É significativo porque não uma fonte de substitutos para orgãos humanos. [...] Há pessoas que, devido à escassez de corações humanos, não são incluídas nas listas de transplantes, devido à idade e outras razões."

A operação, que durou sete horas, foi realizada na passada sexta-feira.

Apesar de não ter havido rejeição imediata e do paciente estar, segundo os médicos, a recuperar bem, será preciso ainda esperar antes de declarar a cirurgia como um sucesso que, poderá assim, mudar e salvar vidas no futuro em todo o mundo.

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus