30
Seg., Mar.
23 New Articles
× Sinta Livre de postar se nao tiver um quadro para seu assunto...

Deixe que os mortos enterrem seus mortos"`_ O que Jesus quis dizer com esta fras

3 anos 3 meses atrás #43 por Malaquias da Silva
Malaquias da Silva criou o tópico: Deixe que os mortos enterrem seus mortos"`_ O que Jesus quis dizer com esta
Estabelecidos e abencoados em Cristo Irmao.. minha intenção é dividir com vcs esta "lacuna" que vive em cada irmao ou irma em Cristo... Que nosso Deus todo poderoso nos de conhecimento e sabedoria nas coisas a qual falamos e clamamos...

Citar
Vou colocar o resto do versículo.
(Lucas 9:59-60) Disse então a outro: “Sê meu seguidor.” O homem disse: “Permite-me primeiro ir e enterrar meu pai.” 60 Mas ele lhe disse: “Deixa que os mortos enterrem seus mortos, mas tu, vai e divulga o reino de Deus.”

Jesus estava convidando certo homem para que ele o seguisse; não apenas ir atrás, e sim divulgar as boas novas.

O pai desse homem evidentemente ainda não tinha falecido, pois se tivesse, seria improvável que seu filho estivesse ali ouvindo a Jesus.
E também pq era costume naquela época enterrar os mortos no mesmo dia.

Mais provável era que o homem simplesmente queria ficar com o seu pai idoso até a morte deste. Entretanto, já que, pelo visto, havia outros parentes para dar-lhe este cuidado, Jesus incentivou esse homem a ‘divulgar o reino de Deus’. O filho, aparentemente, pedia tempo para esperar pela morte do pai. Ele não estava preparado para dar ao Reino de Deus o primeiro lugar na sua vida.

Ele deveria deixar que os parentes( talvés "mortos" no sentido espiritual, eles provavelmente não divulgavam o reino) cuidassem de seu pai ("morto" no mesmo sentido) enquanto ele divulgava o reino.

Jesus está ensinando que não devemos nos preocupar com o corpo, mas com o espírito. Que a Terra é lugar de passagem e que o verdadeiro lar dos homens é o mundo espiritual; é lá que transcorre a verdadeira vida.
Essa frase foi dita por Jesus a um homem que o queria seguir. Jesus disse: Segue-me. E o homem disse:Senhor, deixa que´primeiro eu vá enterrar meu pai.
Jesus então aproveita para ensinar que a vida do Espírito é o que importa. Em seguida, manda que o homem vá espalhar a palavra de Deus.
Esse parece, para mim, o significado dessa frase. Não devemos esquecer que um dos grandes problemas da Bíblia é a questão das traduções e interpretações.

– E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60).

– O que podem significar estas palavras: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos”? As considerações precedentes já nos mostraram, antes de tudo, que, na circunstância em que foram pronunciadas, não podiam exprimir uma censura àquele que considerava um dever de piedade filial ir sepultar o pai. Mas elas encerram um sentido mais profundo, que só um conhecimento mais completo da vida espiritual pode fazer compreender.
"A vida espiritual é, realmente, a verdadeira vida, a vida normal do Espírito. Sua existência terrena é transitória e passageira, uma espécie de morte, se comparada ao esplendor e à atividade da vida espiritual. O corpo: é uma vestimenta grosseira, que envolve temporariamente o Espírito, verdadeira cadeia que o prende à gleba terrena, e da qual ele se sente feliz em libertar-se. O respeito que temos pelos mortos não se refere à matéria, mas, através da lembrança, ao Espírito ausente. É semelhante ao que temos pelos objetos que lhe pertenceram, que ele tocou em vida, e que guardamos como relíquias. Era isso que aquele homem não podia compreender por si mesmo. Jesus lho ensinou; dizendo: Não vos inquieteis com o corpo, mas pensai antes no Espírito; ide pregar o Reino de Deus: ide dizer aos homens que a sua pátria não se concentra na Terra, mas no Céu, porque somente lá é que se vive a verdadeira vida."

Por favor Autenticar para se juntar à conversa.

  • Malaquias da Silva
  • Avatar de Malaquias da Silva Autor do tópico
  • Desligado
  • Administrator
  • Administrator
Mais
Tempo para criar a página: 0.182 segundos