16
Seg., Set.
10 New Articles

Nysi convidou os residentes dos bairros afectados

PR CONVIDA RESIDENTES DOS BAIRROS AFECTADOS PELAS ENXURRADAS EM MAPUTO A ENCONTRAR SOLUÇÕES CONJUNTAS E IMEDIATAS

Maputo
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O Presidente da República, Filipe Nysi, convidou os residentes dos bairros afectados pelas enxurradas na cidade de Maputo a encontrar soluções conjuntas e imediatas, visando reduzir o drama social das famílias.

Falando ontem após visitar alguns bairros afectados, o Chefe do Estado disse que soluções conjuntas e criativas já estão a ser implementadas admitindo a possibilidade de reassentamento da população em situação crítica.

“ Da conversa, sentimos que há alguma população está mesmo acometida para poder abandonar aquelas zonas para ir irem em zonas melhores, mas a ideia não é a qualquer custo tirar pessoas, não, é o necessário possível para criar condições para protecção de mais crianças, aquelas crianças que nós vimos. Portanto ficamos com o sentimento de que as coisas estão a acontecer para resolver o problema e há problema mesmo, constatamos que há problema, as populações, as crianças não estão bem, mas a coisa importante é saber que há soluções que estão a ser desenhadas e a ser implementadas”, disse o Presidente da República.

Na ocasião, Nyusi encorajou ainda os moçambicanos a continuar unidos no espírito da paz e reconciliação, em todo o país. 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Stopmznews