25
Qui., Abr.
0 New Articles

MULHERES ORAM PELA PAZ EM MAPUTO

As mulheres justificam a realização do evento como sendo o resultado do papel que a mulher desempenha na sociedade no que tange à promoção da paz no seio familiar,

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Cerca de 300 mulheres, de mais de uma centena de confissões religiosas de diversas partes da província e cidade de Maputo, reuniram-se, esta segunda-feira na capital moçambicana orando pela restauração de uma paz efectiva no país.

As mulheres justificam a realização do evento como sendo o resultado do papel que a mulher desempenha na sociedade no que tange à promoção da paz no seio familiar, mas sempre guiada pela força divina.

O evento foi organizado pela Igreja Anglicana Diocese dos Libombos e antecedeu as orações que serem feitas hoje nas celebrações do 24º aniversário da assinatura do Acordo Geral de Paz.

Falando em representação das mulheres religiosas, Graciete Machel disse à AIM tratar-se de uma corrente em orações de apelo à paz para que as orações possam tocar a todos os moçambicanos.

“Espero que estas orações toquem a sensibilidade de cada um, sobretudo para aqueles que estão a promover a guerra neste país. Não se justifica uma guerra por causa de diferenças entre irmãos. É necessário que se sentem e que se entendam para que possam resolver os problemas existentes no país. A guerra não resolve nada. Em nenhuma parte do mundo a guerra já resolveu problemas. Tudo se resolve falando”, disse Graciete Machel.

Por seu turno, o bispo da Igreja Anglicana Diocese dos Libombos, Carlos Matsinhe, apontou a acção divina sobre as pessoas como o aspecto importante para o alcance de entendimento entre as pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews