20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Ténis regressou a Maputo

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Moçambique continua a ser dos poucos países africanos falantes do português que realiza provas regulares de ténis incluindo o campeonato nacional. Contudo, nos últimos dois anos a Federação da modalidade, suspendeu toda actividade devido a covid-19. No entanto neste fim-de-semana, o ténis regressou a Maputo.

Com o alívio das medidas restritivas impostas pela covid-19, o MAPUTO OPEN de Ténis voltou a realizar-se e com sucesso, neste Sábado 2 e Domingo 3 de Abril, como explica o Presidente da Federação Moçambicana de Ténis, Jonas Alberto.

“É um regresso em grande, estamos aqui diante de um evento com nível internacional, é um convívio, é uma alegria e é uma exposição do tênis moçambicano . Estamos também felizes com o nível, estamos muito satisfeitos com a entrega, estamos satisfeitos com o número de participantes que é um recorde a nível nacional para as nossas competições”, afirmou Jonas Alberto.

Devido ao sucesso e ao alto nível competitivo da prova que teve lugar nos courts do Jardim Tunduru em Maputo, com a participação de cerca de 200 tenistas de todos os escalões, a federação já pensa na internacionalização do Maputo OPEN.

“Sim do Maputo Open. Já temos também o outro OPEN que vocês sabem que são os FUTURES é internacional, mas o MAPUTO OPEN tem todas as condições para ser uma referência do ténis moçambicano“, confirmou o Presidente da Federação Moçambicana de Ténis.

Para já uma certeza, o internacional Bruno Nhavene bem cotado no ranking mundial conquistou o Maputo OPEN ao vencer na final o tenista Jaime Sigaúque por 6-3 e 6-4.

“Estou feliz e aproveito para parabenizar o Jaime Sigaúque que jogou muito bem e ter provado porque é que ele é o número 2 aqui em Moçambique”, frisou Bruno Nhavene.

A tenista sul-africana Ohmar Fernandes residente em Moçambique a 10 anos venceu na final Ana Vassilis.

“Eu gostei de ter jogado hoje, está muito calor, mas eu ganhei Ana Vassilis, estou muito feliz, por 6-3 e 6-0”, realçou Ohmar Fernandes.

Da organização, a federação moçambicana de Ténis, Clube de Ténis de Maputo e patrocinadores, os vencedores foram agraciados com prémios monetários e troféus.

Mais pormenores com o nosso correspondente, Orfeu Lisboa.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews