16
Ter., Abr.
0 New Articles

Presidente da República considera energia eléctrica vector-chave para industrialização

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República diz que a energia eléctrica é um vector-chave para a industrialização e bem-estar das comunidades no país.

Filipe Nyusi falava esta segunda-feira, na cerimónia de inauguração do sistema de energia eléctrica no posto administrativo de Ntlavene, distrito de Mabalane, em Gaza.

O Chefe do Estado disse que até 2024, cerca de dez milhões de pessoas passarão a beneficiar de corrente eléctrica, o que vai concorrer para a melhoria da vida das comunidades.

Filipe Nyusi disse que varias infra-estruturas que o governo tem estado a edificar, resultam do desenvolvimento sustentável e inclusivo plasmado no Plano Quinquenal do Governo.

Segundo o Chefe do Estado, a energia eléctrica ocupa um lugar central, devido ao seu enorme potencial para acelerar a industrialização da economia e criar mais oportunidades de emprego, especialmente para os jovens.

Por seu turno, a governadora de Gaza, Margarida Mapanzene Chongo, agradeceu o empreendimento esta segunda-feira inaugurado e destacou o impacto da energia eléctrica no desenvolvimento local.

A infra-estrutura eléctrica, esta segunda-feira inaugurada, compreende treze quilómetros de linha de média tensão, construção de cinco quilómetros de rede de baixa tensão, montagem de três postos de transformação eléctrica e está avaliada e mais de trinta e oito milhões de meticais.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus