25
Qui., Abr.
0 New Articles

UE VAI DESEMBOLSAR € 740 MILHÕES EM APOIO AO OGE

O diplomata disse que um acordo nas negociações com o Fundo Monetário Internacional é fundamental para o relançamento da economia nacional.

Inhambane
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A União Europeia (EU) vai desembolsar setecentos e quarenta milhões de euros em apoio ao Orçamento Geral do Estado, nos próximos cinco anos.

O valor destina-se a projectos relacionados com o processo de abastecimento de água, agricultura, energias renováveis, além de apoio a empresas que desejam abrir postos de emprego, no meio rural, criando cadeias de valor.

Esta informação foi avançada pelo embaixador da União Europeia em Moçambique, Sven von Burgsdorff, em Inhambane, onde se encontra em visita de trabalho

“Uma boa parte integra esses apoios orçamentais, podemos ter mais desembolsos em função das discussões com o Fundo Monetário Internacional mas temos muitos projectos. E podemos assegurar que realmente [os projectos da] União Europeia e dos seus membros, cobrem na totalidade a população e o território moçambicano, ” frisou o embaixador da União Europeia em Moçambique

Sven von Burgsdorff, disse estar optimista quanto ao futuro da economia do país.

O diplomata disse que um acordo nas negociações com o Fundo Monetário Internacional é fundamental para o relançamento da economia nacional. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus