FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE CONDENADOS POR ROUBO

INHAMBANE: FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE CONDENADOS POR ROUBO DE REDES MOSQUITEIRAS

Inhambane
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Em Inhambane, cinco funcionários do sector da Saúde foram, esta segunda-feira, condenados a três meses de prisão por roubo e venda de redes mosquiteiras.

 

Trata-se e quatro serventes e um motorista afectos ao depósito de medicamentos da Direcção provincial de Saúde, que estavam envolvidos na distribuição de redes mosquiteiras nos distritos.

 Aproveitando-se das oportunidades que tinham no controlo daquele material, os implicados surripiavam fardos contendo redes mosquiteiras que eram posteriormente vendidos no mercado informal.

Apercebendo-se do desfalque, a Direcção provincial da saúde solicitou uma investigação com auxílio das entidades judiciárias. Depois de confirmados os dados, o Tribunal da cidade de Inhambane julgou e condenou os réus a três meses de reclusão efectiva, sem direito a caução.

Entretanto, o Director provincial de Saúde, Naftal Matusse, apelou aos funcionários a não pautarem por aquele tipo de comportamento. Matusse disse não tratar-se da primeira vez que servidores do Estado, naquele sector, se envolvem em esquemas de roubo.

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016