24
Qua., Abr.
0 New Articles

A intervenção nestas vias de acesso visa facilitar o escoamento de produtos agrícolas

TETE: ASFALTAGEM DAS ESTRADAS QUE VÃO LIGAR TSANGANO, ANGÓNIA E MACANGA

Tete
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Iniciam, em Junho próximo, as obras de asfaltagem de duzentos quilómetros de estradas, que vão interligar os distritos de Tsangano, Angónia e Macanga.A intervenção nestas vias de acesso, visa facilitar o escoamento de produtos agrícolas.


Já estão assegurados pelo governo, através da Agência do Zambeze, cerca de vinte milhões de dólares americanos, o equivalente a cento e trinta milhões de meticais; um crédito do Banco Mundial.
O Director-geral da Agência do Zambeze, assegurou que o concurso para o efeito já foi lançado e o empreiteiro apurado está a mobilizar o equipamento para o início das obras.
“A ansiedade de todos nós é que possamos circular do alto planalto, doze meses por ano, sem grandes constrangimentos e sobretudo que possamos contemplar pessoas que estão envolvidas na actividade agrícola”, disse Roberto Albino.
Roberto Albino explicou que a estalagem não será na totalidade da extensão dos duzentos quilómetros, devido a exiguidade de fundos, mas será feita nos troços de difícil transitabilidade no tempo chuvoso, com vista a garantir a circulação rodoviária em todas as estacões do ano.

 

 

 

 

 

Fonte:Da Redação com RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus