TETE ARRECADA PERTO DE DOIS MILHÕES DE METICAIS DE IMPOSTOS EM 2017

TETE ARRECADA PERTO DE DOIS MILHÕES DE METICAIS DE IMPOSTOS EM 2017

Tete
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A província de Tete arrecadou mais de um milhão e oitocentos mil meticais resultantes de impostos de superfície e produção de recursos minerais durante o ano passado.


Maior valor foi conseguido por impostos sobre a produção de carvão mineral com cerca de um milhão e oitocentos mil, seguido de outros minerais com pouco mais de setecentos e materiais de construção com perto de quinhentos mil meticais.
Segundo o director dos recursos minerais e energia, para o ano em curso espera-se que sejam arrecadados pouco mais de dois milhões e quatrocentos mil meticais.
Com impostos de superfície e produção de carvão mineral espera-se que sejam conseguidos cerca de dois milhões, revelou Grácio Cune.
Grácio Cune referiu que tanto a exploração de carvão mineral assim como de materiais de construção a província de Tete conheceu algum decréscimo o que consequentemente resultou na redução da colecta de impostos.
Grácio Cune está esperançado que neste ano os índices de produção de carvão mineral e assim cimo de materiais de construção poderão melhorar o que poderá incrementar o valor de receitas de imposto de superfície e de exploração.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018