19
Sex., Abr.
0 New Articles

ARRANCOU CAMPANHA ELEITORAL PARA A INTERCALAR DE NAMPULA

ARRANCOU CAMPANHA ELEITORAL PARA A INTERCALAR DE NAMPULA

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Nampula já está e marcha, desde a meia-noite , a campanha eleitoral no âmbito da eleição intercalar do Presidente do Conselho municipal da cidade.Grupos de apoiantes de três candidatos, nomeadamente da Frelimo, Renamo e MDM convergiram na

estátua Samora Machel para uma acção de colagem de panfletos e outros materiais de propaganda, numa convivência pacífica.
Os apoiantes do candidato do Mário Muquissine, da AMUSI, estiveram concentrados na sua sede, onde procederam a colagem de panfletos.
Ainda, esta terça-feira, terá lugar o lançamento oficial da campanha dos cinco candidatos.
O candidato da Frelimo, Amisse Cololo, no chamado Campos dos Macondes, através de um showmício numa acção a ser dirigida pelo secretário geral da formação política.
Paulo Vahanle, da Renamo, na zona da Rainha Irene, no bairro de Muhala Expansão, onde tem agendado um comício. O Pahumo concentra-se na sua sede no bairro de Muhala Expansão, de onde seguirá para diferentes frentes.
A eleição intercalar de Nampula, cuja votação está agendada para o próximo dia 24, decorre do impedimento permanente por morte do anterior edil, Mahamudo Amurane assassinado a tiro a 4 de Outubro passado, naquela cidade.
De acordo com o calendário conducente a efectivação do escrutínio, a campanha eleitoral deverá terminar no próximo dia 21.
A propósito da eleição intercalar de Nampula, a Comissão Nacional de eleições (CNE) exorta os partidos políticos, os candidatos, sociedade civil e outros actores, a pautarem pelo civismo e respeito pela lei.
A exortação foi feita, esta segunda-feira, pelo Presidente da CNE, Abdul Carimo, no âmbito do arranque, hoje, da campanha eleitoral para o escrutínio de Nampula.
Abdul Carimo disse que além de desenvolver uma campanha eleitoral ordeira, os protagonistas desta eleição intercalar, devem sensibilizar, apelar e persuadir o eleitorado a florir em massa nos postos de votação para que se reduza o nível de abstenção e votos nulos.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus