governo moçambicano está a trabalhar no sentido de reactivar a fábrica

GOVERNO APOSTA NA REABILITAÇÃO DA FÁBRICA DE GRAFITE DE ANCUABE

Cabo Delgado
Typography

O governo moçambicano está a trabalhar no sentido de reactivar a fábrica de processamento de grafite de Ancuabe, na província de Cabo Delgado.


O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou o facto durante um comício que orientou no posto administrativo de Meza, distrito de Ancuabe, no âmbito da visita de trabalho de três dias a Cabo Delgado.
Na ocasião, Nyusi recordou que Ancuabe não só é rico na produção agro-pecuária, mas também possui vários minérios, tais como grafite, granadas, ouro, cal, rubis, entre outros.
“Nós estamos a trabalhar para reactivar a vossa fábrica de grafite. Penso que, a qualquer momento, vamos reinaugurar essa fábrica. Muitos moçambicanos hão-de ir lá trabalhar”, disse o chefe de Estado.
Apelou às pessoas que se dedicam a mineração artesanal no sentido de se organizarem para que essa actividade seja bem-feita e possa trazer dinheiro e não mortes, como tem vindo a acontecer.
Explicou que a exploração de minas resulta em receitas para o Estado, através de pagamento de impostos, mas também às comunidades, no âmbito da responsabilidade social, que se traduz na construção de escolas, hospitais e outras infra-estruturas sociais.
A grafite é o principal recurso mineral de Ancuabe e uma das maiores apostas do governo moçambicano no seu plano de desenvolvimento económico.

 

Fonte:RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS