17
Qua., Abr.
0 New Articles

GOVERNO APLICOU USD 840 MIL EM 28 TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS

GOVERNO APLICOU USD 840 MIL EM 28 TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO ESTRANGEIRO

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo aplicou nos últimos nove anos oitocentos e quarenta mil dólares em vinte e oito transplantes de órgãos humanos efectuados no estrangeiro.

 

Vinte foram realizados na África do sul e oito na Índia, uma informação avançada, esta sexta-feira em Cabo Delgado pela directora nacional-adjunta de Assistência Médica, Eliana Amade, durante um encontro de auscultação da proposta de lei da criação do Instituto Nacional de Transplante.

“ Nós, na unidade que trata dos doentes que estão com insuficiência renal crónica contamos neste momento com sessenta e cinco pacientes a fazer a diálise. Temos só dez aparelhos e estes dez doentes necessariamente precisam de sair da hemodiálise, para sair da hemodiálise têm que fazer o transplante. Cinquenta por cento destes pacientes reúnem critérios para poderem fazer aquilo que é o transplante, mas não podemos fazer porque não temos aqui no nosso país ainda constituídos todos aqueles que são os requisitos para se fazer, começando pela própria lei e esta auscultação vai nos levar a aprovação da lei”, frisou Eliana Amade, directora nacional-adjunta de Assistência Médica. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus