21
Sex., Fev.
0 New Articles

9 TERMINAIS RODOVIÁRIOS PODERÃO ENTRAR EM FUNCIONAMENTO ESTE ANO

O projecto de construção dos empreendimentos

Cabo Delgado
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Em Cabo Delgado, nove terminais rodoviários interprovinciais e distritais de passageiros e carga poderão entrar em funcionamento, a partir deste ano.

 

O projecto de construção dos empreendimentos, avaliado em mais de setecentos e noventa milhões de meticais, foi apresentado publicamente, esta quarta-feira, na cidade de Pemba.

Aprovado há sensivelmente um ano, o projecto prevê a construção de infraestruturas compostas por plataformas de embarque e desembarque, serviços de comércio, hospedagem, entre outras.

Numa primeira fase, a construção dos terminais vai ocorrer em nove distritos nomeadamente Chiúre, Montepuez, Macomia, Mueda, Mocímboa da Praia, Namuno, Palma, Ancuabe e Pemba, por apresentarem maior fluxo no transporte de passageiros e carga.

Os dados foram avançados, esta quarta-feira na cidade de Pemba, pela directora provincial dos Transportes e Comunicações, Felicidade da Costa, no decurso do encontro de divulgação pública do projecto, inserida na procura de parcerias para a sua materialização.

 

 

 

 

Fornecido por: Rm.Co.mz 2016 ( STOP )