25
Qui., Abr.
0 New Articles

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA E-FOLHA DE TRABALHADORES

LANÇAMENTO DA PRIMEIRA E-FOLHA DE TRABALHADORES

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Victoria Diogo, orienta esta quinta-feira a cerimónia de lançamento da primeira “E-Folha de relação nominal de trabalhadores em Moçambique.

 

A cerimónia contará com a presença dos empregadores, através do Presidente da CTA, dos sindicatos, através dos secretários centrais da OTM-CS e da Consilmo, PME’s, CPI, do IPEME, parceiros de cooperação internacional, além d emembros do Conselho Conslutino do MITESS e outros convidados.

Trata-se de uma ocasião que, além do lançamento da plataforma e do respectivo guião de utilizador, testemunhará a entrada no mercado nacional de um modelo digital de registo de trabalhadores, em detrimento do registo tradicional, que era de natureza manual.

Desde o passado dia 1 de Março, está disponível o formato electrónico da nova folha de relação nominal, aprovada pelo Governo, no âmbito da simplificação dos procedimentos administrativos do sector de administração do trabalho.

De ora em diante, o processo de autenticação de cada empresa será efectuado através do Número de Identificação Única, NUIT, e da senha única e intransmissível, definida no registo da empresa, podendo ser na página inicial www.mitess.gov.mz, de onde a empresa deverá inscrever-se para criar, visualizar e editar a Folha da sua Relação Nominal.

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews