18
Seg., Nov.
0 New Articles

Bolívia registra primeiro caso de zika, procedente do Brasil

Mosquito Aedes aegypti: o vírus do zika é transmitido pelo mesmo mosquito que provoca a dengue e o Chikungunya - que provocam, por exemplo, gripes e febre

Mundo
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Autoridades sanitárias da Bolívia confirmaram nesta quarta-feira o primeiro caso positivo de zika, registrado no departamento de Santa Cruz (leste), numa mulher procedente do Brasil que encontra-se em situação estável.

 

"Uma mulher de 58 anos, que passou cinco dias no Brasil, chegou com os sintomas da doença e a análise confirmou que ela tem o vírus. Foi atendida e agora passa bem", disse à AFP Joaquín Monasterio, diretor do Serviço Departamental de Saúde de Santa Cruz (SEDES).

Pelo tempo de permanência da paciente no Brasil, Monasterio eliminou qualquer contágio de pessoas próximas a ela, mas não descartou que novos casos importados de solo brasileiro ou paraguaio sejam registrados, onde há uma epidemia da doença.

O vírus do zika é transmitido pelo mesmo mosquito que provoca a dengue e o Chikungunya - que provocam, por exemplo, gripes e febre.

 

Fornecido por: Da AFP .( STOP)

Stopmznews