20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Mike Pence comandará comissão sobre fraude na eleição dos EUA

Presidente dos EUA, Donald Trump, vem afirmando que acredita que milhões de votos depositados nas urnas no dia 8 de novembro foram fraudados

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em comentários divulgados no domingo que irá colocar seu vice, Mike Pence, a cargo de uma comissão que irá investigar o que acredita ter sido uma fraude eleitoral na eleição de novembro passado.

Existe um grande consenso entre autoridades governamentais, especialistas em eleições e políticos de que fraudes eleitorais são raras nos EUA, mas Trump vem repetindo que acredita que milhões de votos depositados nas urnas no dia 8 de novembro foram fraudados.

“Irei montar uma comissão a ser liderada pelo vice-presidente Pence e iremos analisar isso muito, muito cuidadosamente”, disse Trump ao apresentador Bill O’Reilly, da rede Fox News, em uma entrevista gravada na sexta-feira.

Trump, que passou o final de semana em seu resort de Mar-a-Lago em Palm Beach, na Flórida, conquistou a Presidência obtendo votos suficientes no Colégio Eleitoral para derrotar a democrata Hillary Clinton.

Apesar disso, Hillary venceu a votação popular por quase 3 milhões de votos, conquistando uma maioria impressionante em Estados tradicionalmente democratas como a Califórnia. O fato contrariou Trump, que, em consequência, vem denunciando uma fraude eleitoral sem oferecer provas.

 

 

 

 

Fonte:Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews