Presidente dos EUA, Barack Obama faz plano de encerramento de Guantánamo

US Canada
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Presidente Obama está entregando um endereço de fim de ano antes de ir para San Bernardino para visitar as famílias enlutadas pelos ataques terroristas.

 

O discurso ea viagem para a Califórnia são suas últimas aparições agendadas antes de ir para o Havaí para o feriado até o ano novo.

Ele está tomando perguntas dos repórteres. Aqui está uma amostra de suas respostas, com algumas análises da BBC Laura Trevelyan de em Washington.

 

Obama disse que era sua expectativa no início do próximo ano para ter reduzido a população carcerária no acampamento em Cuba para menos de 100.

Ele disse que vai apresentar um plano ao Congresso para fechá-la, mantendo as costas a ameaça de usar seus poderes executivos se o Congresso rejeita.

 

Laura Trevelyan: O presidente que foi eleito em uma plataforma para fechar Guantánamo porque representava uma mancha sobre os valores americanos tem sido constantemente frustrado pelo Congresso. Agora sobre esta questão, como em tantos outros, incluindo imigração e controle de armas, o presidente está considerando a possibilidade de usar sua autoridade executiva para contornar os legisladores.

Stopmznews