16
Sáb., Nov.
0 New Articles

Explosão em Nova York deixa pelo menos 15 pessoas feridas

US Canada
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Pelo menos 15 pessoas ficaram levemente feridas na noite deste sábado em Nova York após uma explosão registrada no bairro de Chelsea, informaram fontes oficiais.

O incidente aconteceu depois das 21h (horário local, 22h em Brasília) na rua 23, perto da Sexta Avenida.

Algumas testemunhas citadas por veículos de imprensa locais declararam que o que aconteceu foi a explosão de uma bomba dentro de uma lixeira.

Os bombeiros de Nova York informaram que pelo menos 15 pessoas com ferimentos leves foram transferidas para um hospital da região, mas não disseram se houve mortos.

A área está isolada pela polícia e há vários caminhões de bombeiros no local.

Fontes da polícia informaram ao jornal "The New York Post" que os feridos podem ser 26, mas esse número não foi confirmado oficialmente pelas autoridades da cidade.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse que as equipes de emergência estão no local por causa dessa "aparente explosão".

Um das testemunhas declarou ao canal "NY1" que viu uma pessoa com um ferimento na cabeça e manchas de sangue em sua camisa.

A mesma testemunha afirmou que na região não havia fumaça e que depois dos primeiros sinais de nervosismo a calma tinha voltado.

Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.

Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro.

 

Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos::Estados Unidos, Países ricos

Stopmznews