24
Qua., Abr.
0 New Articles

Obama alerta Trump a não divulgar detalhes de segurança

Obama: "É claro que as eleições não serão fraudadas. O que isso quer dizer?", indagou Obama com exasperação

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou na quinta-feira que Donald Trump irá receber informes de segurança nacional antes da eleição presidencial de novembro, mas alertou o candidato republicano, que chamou de "despreparado" para

a função, que as informações das reuniões devem permanecer secretas.

Obama, um democrata que declarou apoio a sua ex-secretária de Estado Hillary Clinton na disputa pela Casa Branca de 2016, deixou claro seu desalento em relação a Trump, um empresário de Nova York que propôs que muçulmanos sejam temporariamente impedidos de entrar nos EUA e que se construa um muro na fronteira de seu país com o México.

Na terça-feira, Obama questionou por que republicanos proeminentes não retiram seu endosso a seu candidato presidencial e na quinta-feira repudiou as afirmações de Trump de que as eleições podem ser fraudadas, classificando-as como ridículas.

"É claro que as eleições não serão fraudadas. O que isso quer dizer?", indagou Obama com exasperação.

"Se o senhor Trump estiver com 10 ou 15 pontos (de vantagem) no dia da eleição e acabar perdendo, aí talvez ele possa fazer alguns questionamentos. Esse não parece ser o caso no momento."

Apesar do desdém, Obama disse que Trump receberá os briefings ultrassecretos sobre crises internacionais e ameaças à segurança aos quais ele, Hillary e seus respectivos vices de chapa têm direito.

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Barack Obama, Personalidades, Políticos, Empresários, Celebridades, Donald Trump, Eleições americanas, Estados Unidos, Países ricos, Segurança

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews