18
Qui., Abr.
0 New Articles

Pentágono deve revogar proibição para militares transgêneros

Eric Fanning: anúncio ocorre ao mesmo tempo em que Exército norte-americano recebe novo secretário primeiro líder abertamente gay das forças militares do país

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Pentágono planeja anunciar a revogação da sua proibição de militares transgêneros servindo abertamente no mês que vem, disseram autoridades de defesa dos Estados Unidos.

 

A revogação assim se daria cinco anos depois de uma decisão para terminar com a proibição nas forças norte-americanas de gays e lésbicas servindo abertamente, apesar de temores, que se mostraram infundados, que tal medida seria uma pressão muito grande em tempos de guerra e minaria a preparação.

O anúncio se dá na mesma semana em que o Exército norte-americano recebeu formalmente o seu novo secretário, Eric Fanning, que se tornou o primeiro líder abertamente gay de uma das forças militares na história dos EUA.

Uma das autoridades norte-americanas afirmou que partes da revogação entrariam em vigor imediatamente. O plano, contudo, também direciona cada força do serviço militar a implementar as novas políticas que afetam desde recrutamento até moradia para soldados transgêneros, disse a autoridade.

Ativistas celebraram a notícia. Ashley Broadway-Mack, presidente da Associação dos Parceiros de Militares Norte-americanos, afirmou em comunicado: “Nossos integrantes do serviço transgêneros e as suas famílias estão dando um grande suspiro de alívio”.

O Centro Nacional de Igualdade para Transgêneros estimou no ano passado que 15 mil transgêneros servem nas forças militares dos EUA.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:REUTERS

Reditado por:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images

Tópicos:Estados Unidos, Países ricos, Exercícios, Saúde e boa forma, Gays, Preconceitos, LGBT

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews