07
Sex., Ago.
1 New Articles

Canadá recebe 6 mil refugiados, abaixo da meta de 2015

US Canada
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O Canadá recebeu cerca de 6 mil refugiados sírios até o final de 2015, ficando, portanto, aquém de sua meta de aceitar 10 mil até o final do ano, informou o governo canadense nesta quinta-feira.

 

O ministro da Imigração, John McCallum, disse esperar que o Canadá possa alcançar essa meta em meados de janeiro e cumprir o seu objetivo mais amplo de receber 25 mil refugiados até o final de fevereiro.

"É melhor fazer bem e rápido, mas fazer bem é a mais alta prioridade", disse McCallum.

O governo liberal recentemente empossado no Canadá prometeu na campanha eleitoral aceitar 25 mil refugiados até o final de 2015, mas adiou a meta após os atentados de novembro em Paris, dizendo que iria trazer 10 mil até final do ano e os demais 15 mil até o final de fevereiro.

McCallum disse que até o final desta quinta-feira o governo teria feito a triagem de 10.700 refugiados que irão para o Canadá fugindo da guerra civil e da violência por parte do Estado Islâmico.

O serviço público do Canadá está processando cerca de 10 vezes mais refugiados por mês do que o habitual, disse a ministra da Saúde Jane Philpott.

 

Fornecido por: Da REUTERS 2016.( STOP)

Stopmznews