25
Qui., Abr.
0 New Articles

Os tiroteios mais sangrentos nos EUA nos últimos 25 anos

Estados Unidos: o massacre em Orlando é o maior da história americana

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O tiroteio da madrugada deste domingo em uma boate gay de Orlando, na Flórida, que deixou ao menos 50 mortos, foi o mais sangrento da história dos Estados Unidos.

 

Seguem abaixo os piores massacres dos últimos 25 anos no país.

 

Os tiroteios mais sangrentos

 

- 16 de abril de 2007: um estudante de origem coreana mata 32 pessoas antes de se matar no campus da Universidade de Virgínia Tech, em Blacksburg, no estado da Virgínia (leste).

- 14 de dezembro de 2012: um jovem mata 26 pessoas, entre elas 20 crianças, na escola Sandy Hook, em Newton (Connecticut, nordeste), antes de se suicidar.

 

- 16 de outubro de 1991: um homem mata 22 pessoas em um restaurante de Killen (Texas, sul) e fere outros 20 antes de se matar.

- 2 de dezembro de 2015: dois islamitas radicais de origem paquistanesa abrem fogo em um almoço de Natal em San Bernardino (Califórnia, oeste), deixando 14 mortos e 22 feridos.

 

Outros tiroteios que marcaram a História

 

- Columbine

 

Em 20 de abril de 1999, em Littleton (Colorado, oeste), dois estudantes abrem fogo na escola de Columbine e matam 12 estudantes, um professor e deixam 24 pessoas feridas. Os dois assassinos se suicidaram no local do massacre.

 

- Aurora

 

Em 20 de julho de 2012, um jovem fortemente armado invade o cinema de Aurora (Colorado, oeste) e abre fogo contra o público em uma sessão de meia-noite do filme Batman, deixando 12 mortos e 70 feridos. O autor do massacre, James Holmes, foi condenado em agosto de 2015 à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade.

 

- Fort Hood

 

Em 5 de novembro de 2009, um psiquiatra militar de origem palestina realiza o mais grave tiroteio em uma base militar americana, matando 13 pessoas e ferindo outras 42 em Fort Hood (Texas, sul), antes de ser ferido e controlado.

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Estados Unidos, Países ricos, Flórida, Massacres, Mortes, Terrorismo

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews