20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Tempestade Colin leva fortes chuvas ao litoral dos EUA

Tempestade Colin: os cientistas dizem que Colin perderá suas características tropicais nas próximas 48 horas

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A tempestade tropical Colin, que tocou terra na segunda-feira no litoral sudeste dos Estados Unidos, se desloca nesta terça-feira em paralelo à costa da Carolina do Norte deixando intensas chuvas durante sua passagem, informou o Centro Nacional de

Furacões (NHC).

Colin apresenta ventos máximos sustentados de 85 km/h e se encontra a 75 quilômetros ao sul de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 280 quilômetros do cabo de Hatteras, no mesmo estado.

A terceira tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico se movimenta muito rapidamente rumo ao nordeste com uma velocidade de translação de 54 km/h.

Segundo um provável padrão de trajetória do NHC, o centro de Colin "deve se deslocar perto ou em paralelo à costa da Carolina do Norte" para depois se afastar mar adentro, apontaram os meteorologistas.

No entanto, os cientistas dizem que Colin perderá suas características tropicais nas próximas 48 horas.

Foi suspenso o aviso de tempestade tropical (passagem do sistema em 36 horas) ao longo da costa atlântica ao sul de Surf City, na Carolina do Norte, e se mantém desde Surf City até a enseada do Oregon, na Carolina do Norte.

Espera-se que Colin produza acumulações de chuva de 76 a 172 milímetros no leste da Carolina do Norte e no centro da Flórida.

Os especialistas do NHC advertiram que a combinação de ressacas e maré podem causar inundações em zonas próximas à costa normalmente secas, pelo aumento do nível das águas.

Colin, que se formou no domingo sobre o norte da península de Iucatã (México), é a terceira tempestade tropical que se forma neste ano na Bacia Atlântica e a mais cedo da qual há registro.

A temporada ciclônica no Atlântico começa em 1 de junho e termina em 30 de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Chuvas, Clima, Estados Unidos, Países ricos

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews