21
Qua., Abr.
0 New Articles

Itália apreende cocaína do Brasil em contêiner com frango

Europe
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Agentes do Comando Provincial da Guarda de Finanças de Reggio Calábria, na Itália, apreenderam 25 quilos de cocaína vinda do Brasil em um contêiner com frango congelado nesta segunda-feira.


A apreensão ocorreu no porto de Gioia Tauro, na Calábria, uma tradicional rota do tráfico internacional de drogas. De acordo com o Departamento Distrital Antimáfia (DDA), o carregamento de carne tinha como destino final o porto de Umm Qasr, no Iraque.
Ainda segundo os investigadores, o cruzamento de vários documentos da embarcação e dos produtos nela embarcados, além da utilização de um sofisticado scanner, permitiram a localização da cocaína.
A droga estava distribuída em 23 blocos e teria rendido para os traficantes, caso chegasse ao mercado, cerca de cinco milhões de euros.

Espanha

Além da droga apreendida no porto italiano, policiais espanhóis anunciaram a apreensão de 500kg de cocaína na região basca. A droga também era proveniente do Brasil e estava escondida em um caminhão que circulava pelo perímetro industrial em Jundiz, em Vitória. De acordo com as autoridades, essa é uma das maiores apreensões da história da região.
Se fosse comercializada, a droga renderia cerca de 40 milhões de euros, segundo a polícia espanhola.

 

 

Fonte:Da Redação, Ansa
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP