20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Airbus da Eurowings faz pouso de emergência em Praga

Segundo porta-voz, a razão do pouso foi o acionamento do detector de fumaça no compartimento de carga. Todos os foram evacuados em segurança

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um Airbus da companhia alemã Eurowings, que fazia o trajeto Hanover-Viena, fez um pouso de emergência nesta quinta-feira às 18h00 local em Praga, em razão do detector de fumaça no compartimento de carga, informou o aeroporto da capital checa.

“Os serviços de incêndio e de socorro foram colocados em alerta. O avião pousou em segurança, os passageiros foram evacuados e estão seguros”, afirmou a porta-voz do aeroporto, Marika Janouskova.

“Nossos bombeiros realizaram imediatamente o controle da aeronave para determinar a origem da fumaça. Eles não encontraram nenhuma evidência de fogo”, disse ela à AFP.

O avião da companhia “low cost” pertencente ao grupo Lufthansa transportava uma centena de passageiros entre a cidade alemã e a capital austríaca.

A decisão de continuar ou não o voo pertence à Eurowings, segundo Janouskova.

Vários outros voos tiveram que ser desviados por causa do fechamento temporário da pista principal do aeroporto Vaclav Havel.

 

 

 

 

Fonte:Por AFP

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus