20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Espanha reforça fronteiras após atentado de Nice

Policiais na Espanha: as infraestruturas aeroportuárias, os locais de grande afluência de pessoas e as zonas turísticas terão sua segurança aumentada

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Espanha manterá os reforços atuais nas fronteiras com a França e se aumentará a segurança em aeroportos e zonas turísticas, anunciou nesta sexta-feira o ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz, após o atentado de ontem à noite em Nice, que causou

pelo menos 84 mortos.

Fernández Díaz fez o anúncio depois que todos os serviços de inteligência espanhóis opinaram de forma unânime sobre a necessidade de manter o nível de alerta, ao não haver indícios de atentado iminente na Espanha.

No entanto, e de acordo com as autoridades francesas, o reforço que estava sendo realizado nas fronteiras por ocasião da Eurocopa e que devia terminar no dia 26, vai ser mantido até que se estime conveniente.

Além disso, as infraestruturas aeroportuárias, os locais de grande afluência de pessoas e as zonas turísticas terão sua segurança aumentada.

A Espanha mantém o nível 4 de alerta antiterrorista desde o dia 26 de junho de 2015, após analisar o risco terrorista depois dos atentados de França, Tunísia, Kuwait e Somália. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images

Tópicos:Terrorismo, Ataques terroristas, Espanha, Europa, Piigs, França, Países ricos

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus