25
Qui., Abr.
0 New Articles

Obama homenageia rainha Elizabeth no seu aniversário

Aniversário da rainha: "A rainha tem sido uma fonte de inspiração para mim e para muitas pessoas ao redor do mundo"

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Windsor - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voou para o castelo da rainha Elizabeth nesta sexta-feira para desejar feliz aniversário à monarca mais velha do mundo, um dia depois de ela completar 90 anos, a chamando de uma das pessoas

favoritas dele.

A rainha e o seu marido, o príncipe Philip, saudaram o presidente e a primeira-dama Michelle Obama quando o helicóptero do presidente aterrissou no gramado do Castelo de Windsor, o mais antigo e o maior castelo habitado do mundo, localizado 32 km a oeste da capital britânica.

Depois de conversarem rapidamente, eles entraram no Range Rover da rainha, e Philip, de 94 anos, dirigiu o carro para a residência real, que serve como uma casa para monarcas britânicos por quase mil anos.

"Eu tenho que dizer que eu nunca fui conduzido por um Duque de Edimburgo antes, mas eu posso dizer que foi uma viagem tranquila”, afirmou mais tarde Obama a jornalistas.

"A rainha tem sido uma fonte de inspiração para mim e para muitas pessoas ao redor do mundo. Ela realmente é uma das minhas pessoas favoritas.”

Mais tarde, o casal Obama jantou com uma geração mais jovem da família real, o neto da rainha, príncipe William, a sua mulher, Kate, e o irmão, príncipe Harry, no Palácio de Kensington, em Londres.

Elizabeth, a monarca mais velha da história britânica, que se encontrou com 11 presidentes dos EUA, marcou o aniversário de 90 anos com uma caminhada em Windsor na quinta-feira, onde ela se encontrou com milhares de populares.

 

 

 

 

 

 

 

Fornecido por:REUTERS 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus