25
Qui., Abr.
0 New Articles

Militar é 3º a morrer em dia de protestos violentos na Venezuela

Segundo defensor do Povo da Venezuela, militar morreu durante protesto violento na cidade de San Antonio de los Altos

América do Sul
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O defensor do Povo da Venezuela, Tarek William Saab, informou na quarta-feira que um militar morreu durante protesto violento na cidade de San Antonio de los Altos, localizada no estado de Miranda, perto de Caracas, capital venezuelana.

Saab explicou que o segundo-sargento da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militarizada) Neomar San Clemente Barrios foi “assassinado” por um franco-atirador no município de Los Salias.

Além disso, afirmou que no mesmo local o coronel Juan Carlos Arias foi baleado, porém não informou mais detalhes como o fato.

“Tais distúrbios públicos acontecem no local desde o início da manhã, sob o repúdio dos moradores da região”, afirmou Saab, em sua conta no Twitter.

Em seguida, o primeiro vice-presidente do governante Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, um dos homens mais influentes do chavismo, se referiu ao fato durante seu programa semanal na televisão estatal e responsabilizou o governador de Miranda e ex-candidato à presidência, Henrique Capriles.

“Acabam de assassinar um guarda nacional. Capriles e seu grupo de assassinos”, disse, assegurando que o crime não ficará impune.

Alguns dos protestos de quarta-feira que foram convocados pela opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD), terminaram em violência e culminaram com as mortes de duas pessoas, uma em Caracas e outra em Táchira.

 

 

 

Fonte:Por EFE

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews