23
Ter., Abr.
0 New Articles

Argentina promulga adesão ao Acordo de Paris da ONU

ONU: o Acordo de Paris é destinado a substituir em 2020 o Protocolo de Kioto

América do Sul
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O governo da Argentina promulgou nesta segunda-feira, através de uma publicação no Diário Oficial, a adesão do país ao Acordo de Paris da Organização das Nações Unidas para lutar contra a mudança climática, que foi aprovada no começo de setembro pelo

Congresso.

O país se soma assim a um acordo que é o primeiro global contra o aquecimento do clima e que foi adotado em 12 de dezembro de 2015 em Paris pelos 195 Estados signatários do Convenção Marco da ONU sobre a Mudança Climática e a União Europeia (UE).

Em 1 de setembro, a Câmara dos Deputados argentina aprovou por grande maioria a adesão ao acordo, e em 21 de setembro o presidente Mauricio Macri assistirá nas Nações Unidas à Reunião de Alto Nível sobre sua entrada em vigor.

Para que o acordo comece a reger, é necessário que pelo menos 55 países que somem no total 55% das emissões globais completem o processo de ratificação.

Destinado a substituir em 2020 o Protocolo de Kioto, o Acordo de Paris tem como objetivo manter o aumento da temperatura média mundial abaixo de dois graus centígrados com relação aos níveis pré-industriais. 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

Tópicos:Argentina, América Latina, ONU, Europa, União Europeia

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews