16
Ter., Abr.
0 New Articles

ÓRGÃOS SOCIAIS DA FRELIMO MANIFESTARAM APOIO A NYUSI COMO CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

ÓRGÃOS SOCIAIS DA FRELIMO MANIFESTARAM APOIO A NYUSI COMO CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Partidos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os órgãos sociais da Frelimo manifestaram nesta quarta-feira o seu apoio incondicional ao Presidente Filipe Nyusi como candidato do partido às eleições presidenciais de 2019.O voto de confiança foi manifestado esta quarta-feira pela Organização da

Juventude Moçambicana (OJM) e Organização da Mulher Moçambicana (OMM) durante a saudação ao XI Congresso da Frelimo.
A mensagem da juventude moçambicana foi apresentada pelo secretário-geral da Organização, Meti Gondola.
“ Camarada Presidente, quando a Comissão Política propôs a vossa candidatura dissemos: Aqui está a nossa candidatura ! Estamos consigo camarada Presidente. Vamos confirmar que é a nossa candidatura. Nós os jovens, estamos contigo camarada Presidente ! “, disse o secretário-geral da OJM, Meti Gondola.
Por sua vez a secretária-geral da OMM, Mariazinha Niquice, disse que Filipe Nyusi já provou que é líder de todos os moçambicanos
“Camarada Presidente do nosso Partido, queremos dizer que a OMM e a mulher em geral, reafirmam o apoio incondicional ao camarada Presidente Filipe Jacinto Nyusi, o nosso querido filho, que estamos prontas e nós as mulheres, estamos contigo camarada Presidente” disse Mariazinha Niquice, secretária-geral da OMM.
Em reacção, o presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, afirmou que o bom filho sabe ouvir a voz da mãe.
“ Quando a mãe fala, todos obedecem. Existem crianças que refilam, então é preciso estar sempre em cima, para que não aconteçam essas coisas de refilar” – disse o Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi.
Outras declarações de apoio incondicional à candidatura de Filipe Nyusi, foram feitas pelo ANC - da África do Sul, ZANU PF- Frente patriótica do Zimbabwe e MPLA de Angola.
De Portugal, chegaram elogios à Nyusi também pelos esforços na busca da paz, no país, na voz de Marcos Costa, do Partido Social Democrata (PSD)
“Ouvir o discurso do senhor Presidente, num tempo em que vivemos uma sociedade internacional permanentemente marcada pr discursos beligerantes; haver um líder, que faz da paz o seu principal objectivo de vida e da sua acção política. É um exemplo contra a corrente, que merece ser reconhecido e admirado. Sem paz não desenvolvimento, e sem desenvolvimento não há justiça”- disse Marcos Costa.
Os trabalhos do décimo primeiro Congresso da Frelimo serão marcados, hoje, terceiro dia, pelo debate da revisão dos estatutos do Partido e por uma exposição fotográfica alusiva aos 50 anos desta formação política

 

Fonte:da Redação e Por rm
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus