20
Sáb., Abr.
0 New Articles

CASA-CE afirma-se preparada para ser governo

O líder político, que falava em entrevista ao canal TV Zimbo, referiu que a força política vai se manter

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, afirmou nesta terça-feira que a sua formação política está preparada para ser governo no período 2017/2022, caso vença as eleições gerais

marcadas para 23 de Agosto próximo.
O líder político, que falava em entrevista ao canal TV Zimbo, referiu que a força política vai se manter como coligação para fazer face aos desafios políticos do país.
Segundo Abel Chivukuvuku, o Bloco Democrático e o PDP-ANA, partidos políticos que recentemente se juntaram à coligação reforçam a aliança entre os integrantes e a confiança dos cidadãos nessa força política.
Sobre a lista de candidaturas apresentada ao Tribunal Constitucional (TC) para eleições gerais, disse que assenta em critérios previamente acordados com os integrantes da coligação.

Entre os referidos critérios destacou o que chamou de acordos de harmonização entre as forças que integram a coligação.

Informou que os acordos de harmonização estabelecem, entre outros aspectos, normas de equilíbrio no género, quotas da juventude e das personalidades independentes.

Para Abel Chivukuvuku, enquanto não haver a validação das candidaturas no TC, tudo é provisório.

Defende a transformação do sector financeiro e a redução dos custos de produção.

Considerou fundamental que se faça uma reforma constitucional que altere o actual modelo de Estado.

Com isso pretende que se crie um estado unitário e politicamente descentralizado.

A CASA-CE é uma coligação eleitoral de partidos políticos que integradas pelo PALMA, PADA, PNA e PNSA, PDP-ANA e Bloco Democrático.

A formação política participou pela primeira vez em uma eleição no ano de 2012 e elegeu oito representantes para Assembleia Nacional, facto que conferiu o estatuto de terceira maior força política do país, depois do MPLA (partido no Poder) e Unita, maior partido na oposição.

Na altura o cabeça de lista, Abel Chivukuvuku, terminou em terceiro lugar na disputa a Presidente da República.

Em finais de 2016 a coligação realizou o primeiro congresso, onde se esperava que a CASA-CE fosse transformada em partido político, entretanto isto não ocorreu.

A CASA-CE formalizou a sua candidatura às eleições gerais de 23 de Agosto próximo na última sexta-feira (dia 12 do mês em curso Maio).

 


Fonte:Da Redação com Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus