Pesquisa mostra que Trump perderia para Hillary e Sanders

Bernie Sanders e Hillary Clinton: em um hipotético confronto com Sanders, o democrata receberia 56% dos votos e Trump ficaria com 40%

Eleicoes
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Nova York - Apesar de estar caminhando para se tornar oficialmente o único pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, Donald Trump perderia a eleição para os democratas Hillary Clinton e Bernie Sanders, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada nesta quarta-feira pela CNN/ORC.

A pesquisa mostrou que Trump ficaria 13 pontos atrás de Hillary em um eventual enfrentamento, com 54% dos votos a favor da democrata e 41% para o republicano - resultado parecido com o de uma pesquisa feita em março pela CNN.

Em um hipotético confronto com Sanders, o democrata receberia 56% dos votos e Trump ficaria com 40%, um resultado mais apertado que o de 58% contra 38%, respectivamente, mostrado pela pesquisa de março.

O levantamento foi feito antes da vitória de Trump nas prévias de Indiana, ontem, que levaram os concorrentes Ted Cruz e John Kasich a desistirem de disputar para ser o candidato republicano à Casa Branca.

A pesquisa CNN/ORC ouviu 890 eleitores registrados entre 28 de abril e 1º de maio. A margem de erro é de mais ou menos 3,5 pontos porcentuais.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Fornecido por:STP 2016 ( Stop.co.mz )

 

Tópicos: Empresários, Celebridades, Donald Trump, Eleições americanas, Hillary Clinton, Políticos