23
Ter., Abr.
0 New Articles

Eleições em Angola não vão ter voto antecipado

Eleicoes
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As eleições de 24 de Agosto em Angola não vão ter voto antecipado, com o período para a apresentação das candidaturas a terminar. Há até agora 12 candidaturas formalizadas.
Das 13 formações políticas habilitadas a concorrer ao pleito eleitoral, que decorre no dia 24 de Agosto, 12 já formalizaram os seus processos junto do Tribunal Constitucional. O partido que ainda se pode candidatar, o Django, anunciou cumprir

esta formalidade ainda hoje.

A Comissão Nacional Eleitoral anunciou na sexta-feira que não haverá o voto antecipado nas próximas eleições devido as dificuldades logísticas.

“Os membros do plenário constataram a sua importância (do voto antecipado), porque está previsto da Constituição, entretanto a sua implementação impõe desafios bastantes em termos da sua organização logística, bem como em termos de um recurso bastante escasso que é o tempo”, afirmou o porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, em declarações aos jornalistas.

 

Lucas Quilundo disse ainda que está aberto o período de solicitações de intenções para a observação eleitoral. Segundo o porta-voz desta instituição, a Comissão Nacional Eleitoral, vai endereçar convites para a observação eleitoral, às personalidades e organizações, entre as quais a União Africana, União Europeia e o Centro Carter dos Estados Unidos da América.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus