20
Sáb., Abr.
0 New Articles

PRESIDENTE NYUSI E M’NANGAGWA TROCAM EXPERIÊNCIAS EM MAPUTO

PRESIDENTE NYUSI E M’NANGAGWA TROCAM EXPERIÊNCIAS EM MAPUTO

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, saudou, esta quarta-feira, a forma pacífica como se deu a transição do governo no Zimbabwe, mantendo o respeito pela história e pelos fundadores da nação zimbabweana.


O chefe do Estado Moçambicano falava, em Maputo, no fim de um encontro de trabalho que manteve com o seu homólogo do Zimbabwe, Emmerson M’nangagwa.
Filipe Nyusi manifestou a vontade e a disponibilidade do seu governo de cooperar com o Zimbabwe em prol do crescimento económico, social e sustentável de ambas as nações.
O presidente da Republica destacou que apesar dos ataques armados e da crise económica mundial, Moçambique continua a desenvolver esforços no sentido de garantir a melhoria do ambiente de negócios.
O Estadista Zimbabweana, Emmerson Mnangagwa, disse que veio a moçambique para dar a conhecer sobre a estabilidade politica que se vive no seu país depois da transição governativa.
M’nangagwa anunciou que para salvaguardar o respeito pela figura do presidente cessante pretende tornar a data de nascimento de Robert Mugabe, o dia 21 de Fevereiro, num feriado nacional no Zimbábwe.
Como Zimbábwe reafirmamos o compromisso para com a região da SADC, reafirmamos prontidão para a expansão da relação bilateral, com o presidente Nyusi enfatizamos que não pretendemos nos tornar dirigentes as decisões falhadas, pretendemos decisões frutíferas.
Presidente da Republica do Zimbabwe, Emmerson Manangagwa, falando, esta quarta-feira, em Maputo, no fim de um encontro de trabalho com o seu homólogo, Filipe Nyusi.
M’nangagwa que visitou o país por um dia deixou a cidade de Maputo, no fim da tarde.


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews