25
Qui., Abr.
0 New Articles

PRESIDENTE DA REPÚBLICA REAFIRMA COMPROMISSO DO GOVERNO NO AUMENTO DO INVESTIMENTO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA REAFIRMA COMPROMISSO DO GOVERNO NO AUMENTO DO INVESTIMENTO

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou esta segunda-feira, o compromisso do governo em aumentar a percentagem de investimento nos sistemas de ciências e tecnologia no país.


O chefe de Estado referiu que o caminho para garantir o acesso adequado as tecnologias de informação e comunicação para as comunidades rurais continua um desafio devido a fraca escolarização.
O Presidente da República falava, em Maputo, na abertura da cimeira ministerial Inovação África 2017, um evento focalizado nas áreas da educação, inovação e tecnologias de informação e comunicação.
Filipe Nyusi referiu que a ascensão económica de Moçambique e dos países africanos dão a confiança de que em breve será atingido o nível de investimento exigido para a área de ciência e inovação.
Num outro desenvolvimento, O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou que as lideranças africanas devem priorizar o investimento na educação e formação da juventude.
Nyusi assegurou que, a breve trecho, Moçambique e outros países africanos vão atingir os níveis exigidos de investimento em sistemas de ciência, tecnologia e inovação.
Segundo o Presidente da República, a meta definida pela NEPAD em relação à percentagem do investimento do PIB nos sistemas de ciência, tecnologia e inovação em países africanos é de um por cento, facto que representa um desafio para Moçambique.
A cimeira junta mais de quarenta países africanos, representantes de organismos das Nações Unidas e do sector privado.
Durante a reunião, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, UNESCO, vai lançar um Relatório de Monitoramento da Educação Global 2017, que visa informar, influenciar e sustentar o empenho e progresso em direcção às metas do desenvolvimento sustentável.
A Inovação África tem como objectivo atrair investimentos para as áreas da educação e tecnologia, através da construção de parceiras público-privadas.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus