19
Sex., Abr.
0 New Articles

Britânica Vodafone entra no mercado iraniano

Vodafone: o Irã é visto como uma oportunidade para companhias telefônicas

Mercados
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A 2ª maior companhia de telefonia móvel do mundo informou que o acordo é busca a modernizar a rede e infraestrutura de tecnologias de informação da HiWeb,A Vodafone acertou uma parceira com a companhia de internet iraniana HiWeb para ajudar a

modernizar sua rede, informaram as empresas nesta terça-feira, tornando a companhia britânica a mais recente empresa ocidental a entrar no Irã após suspensão de sanções.

A Vodafone, segunda maior companhia de telefonia móvel do mundo, informou que o acordo é para ajudar a modernizar a rede e infraestrutura de tecnologias de informação da HiWeb, mas também vai beneficiar seus clientes corporativos de multinacionais que viajam ao Irã.

Muitas companhias europeias buscam capitalizar com a abertura da segunda maior economia da região desde que as sanções norte-americanas foram suspensas em 16 de janeiro, após o Irã concordar em restringir seu programa nuclear.

Com uma população jovem e níveis de elevados de posse de celulares, o Irã é visto como uma oportunidade para companhias telefônicas que buscam expandir seus mercados.

“Clientes corporativos da Vodafone irão se beneficiar da qualidade de serviços de rede no país e a HiWeb terá acesso ao conhecimento global da Vodafone”, disse o chefe de mercados parceiros globais da Vodafone, Diego Massidda, em comunicado nesta terça-feira.

A rival francesa da Vodafone, Orange, informou no final de agosto que está em negociações com a Mobile Telecommunication Company of Iran, a maior operadora móvel do país.

 

 

 

 

 

 

Fonte:REUTERS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus