20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Presidentes brasileiro e russo reunidos em Moscovo

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente do brasileiro está em Moscovo reunido com o homólogo russo, Vladimir Putin, esta quarta-feira, 16 de Fevereiro. Jair Bolsonaro chegou esta terça-feira à Rússia, onde foi recebido esta tarde pelo homólogo russo para discutir as relações comerciais entre os dois países.

O Presidente brasileiro reúne-se esta quarta-feira com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, numa visita oficial à Rússia com uma agenda essencialmente comercial e que acontece num momento de crise entre o Ocidente e Moscovo devido à Ucrânia.

A recepção do Presidente brasileiro e da respectiva comitiva no Kremlin está sujeita a cinco testes à Covid-19. O último, realizado esta manhã, horas antes do encontro, determina os moldes da reunião.

Caso Bolsonaro estivesse infectado, deveria reunir-se com Putin na mesa de seis metros de comprimento, onde Emmanuel Macron e Olaf Scholz foram recebidos, após terem recusado fazer o teste.

"Estou muito feliz e honrado por este convite. Somos solidários com a Rússia", afirmou o Presidente do Brasil, não se alongando muito, num momento em que se discute a invasão russa da Ucrânia. Tenho a certeza de que esta passagem por aqui é um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito as nossas relações bilaterais", referiu ainda o Presidente brasileiro.


Jair Bolsonaro
"Estamos a retomar as relações que foram interrompidas, de certa forma, pela pandemia", afirmou Vladimir Putin. "É uma alegria recebê-lo, senhor presidente", disse o russo a Jair Bolsonaro.

A reunião entre os dois líderes durou cerca de duas horas e incluiu almoço.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus