20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Aumento de preços e pobreza energética na Polónia

Asia Setentrional e Central
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A população da Polónia sente cada vez mais o aumento dos preços. O país tem a percentagem de inflação mais alta dos últimos anos, atualmente nos 8,6%, e assiste a grandes aumentos nos preços da energia. Depois de receber a conta de gás, o responsável por uma clínica veterinária está preocupado com os aumentos.

É três vezes mais do que no ano passado. Ainda não sei nada sobre a eletricidade, mas acho que vai aumentar. Decidimos dar mais dinheiro aos nossos funcionários, mas não vai representar mais dinheiro, porque os preços estão a subir em tudo.
Krzysztof Zdeb
Veterinário
No mês passado, os preços da eletricidade e do gás natural atingiram os níveis mais altos dos últimos 20 anos na Bolsa de Varsóvia. As únicas quedas visíveis aconteceram durante o período de confinamento.

O governo polaco justifica os aumentos da energia com o aumento das emissões de CO2 e, por isso, introduziu uma ajuda financeira para os cidadãos desde o início do ano.

As faturas estão a subir, os preços estão a subir, a inflação está no seu máximo em décadas, mas os aumentos salariais ainda não se verificaram. A situação na Polónia e em toda a Europa é muito difícil, tanto por razões financeiras como de segurança energética. Ao mesmo tempo, ainda existem os ambiciosos planos da transformação verde da Europa, mas perante tal situação, uma questão permanece - se os polacos terão ou não capacidade financeira para o fazer.
Magdalena Chodownik

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus